A candidata Marina Silva a Presidente do Brasil nas Ultimas Eleições, Disse que Impeachment não é Golpe.

26/04/2016 00:00

 

 

Por Kim Jesus.

 

A candidata Marina Silva a presidência do Brasil em 2014, pelo partido PSB, defendeu a realização de novas eleições para presidente do Brasil ainda em 2016. Ela declarou sua opinião durante entrevista coletiva na segunda-feira 18/04, na sede de seu partido, Rede Sustentabilidade em Brasília, após a Câmara aprovar a abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff.Foto de Marina Silva

Segundo Marina Silva, o impeachment não é golpe, porém, a melhor alternativa seria o TSE, onde há em tramitação várias ações propondo a cassação da chapa Dilma Temer, que supostamente teria sido financiada com dinheiro proveniente de corrupção. Caso a chapa vencedora da ultima eleição seja anulada, Temer também não poderia assumir a presidência, com isso, o TSE convocaria novas eleições.

Em nota ela diz: "A Rede Sustentabilidade já havia se posicionado, depois de intensa discussão, pela admissibilidade do impedimento, pois, compreende que existem elementos que justificam a abertura de processo de crime de responsabilidade previsto na constituição".

Segundo Marina, o PT e o PMDB são irmãos siameses na política, e que portanto, a responsabilidade dos dois partidos são iguais,pela crise política, ética e econômica, e que Eduardo Cunha não pode continuar na presidência da Câmara.E o mesmo ela afirma com relação ao presidente do Senado, Renan Calheiros, pois segundo ela, ambos estão profundamente envolvidos nos fatos que vem sendo revelados pela Lava-Jato.

A ex-senadora participou do Programa do Jô no dia 28/03, onde ela disse que "O mais importante nesse momento é não instrumentalizar a crise. e olhar pra ela com o sentido da urgência e da emergência que nós estamos vivendo e tentar resolver a crise".

O apresentador Jô a perguntou se ela como uma pré candidata já está formando um provável ministério. "O meu objetivo de vida não é ser presidente do Brasil, se tiver que ser as circunstâncias já me colocaram nesse lugar por duas vezes, mas o meu principal objetivo de vida é ver o Brasil melhor e um mundo melhor", disse Marina,.

De acordo com pesquisas do Data Folha, Lula e Marina Silva lideram a corrida pela presidência do Brasil em 2018. Até  o dia da realização dos levantamentos em um cenário com Aécio, Marina e Lula, a disputa ficaria assim:

Em primeiro estaria o ex-presidente Lula com 21%, sendo que em março ele tinha 17%. Marina Silva apresentava 21%, hoje a mesma estaria com 19%, enquanto Aécio Neves apresentava 19% em março, já no mês de abril ele aparece com 17%.

Apesar de aparecer em boa colocação nas pesquisas, a porta voz da Rede Sustentabilidade afirmou: "é apenas o registro de um momento, e este é um momento muito delicado da vida do nosso país, e tudo que a população não quer é ver a instrumentalização do sofrimento que ela está passando com desemprego, com inflação alta, com juros altos, e sobre tudo, com a descrença na política e nas lideranças políticas".

O processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff está agora no Senado, onde provavelmente será aprovado, e com isso Dilma terá que se afastar imediatamente por até 180 dias, e automaticamente assume o vice Michel Temer. Caso a chapa Dilma Temer seja caçada pelo TSE, então será realizada novas eleições diretas para presidente do Brasil ainda este ano.

Então caro amigo eleitor, observe bem os prováveis candidatos à presidência do Brasil, para que não seja cometidos os mesmos erros pelos quais o nosso país está pagando.

 

google-site-verification: googlea75037554e144c1a.html)

Leia Também!

google-site-verification: googlea75037554e144c1a.html