Dilma Vai a ONU Dizer Que é Golpe o Processo de Impeachment

20/04/2016 00:34

 

Por Kim Jesus.

 

A presidente Dilma vai à ONU dizer que é golpe o processo de impeachment que está em andamento contra ela no Senado.

Nesta sexta 22 de abril, haverá uma cerimônia na sede da ONU para a assinatura do acordo sobre a mudança do clima, que foi elaborado em Paris no ano passado. Dilma Rousseff pretende usar os três ou cinco minutos disponíveis para discursar, e afirmar para o mundo que está sendo vitima de um golpe. Ela pretende usar uma vitrine mundial para exibir o novo mantra usado pelos petistas.

Várias lideranças políticas no Brasil, não reagiram bem à esta ideia da presidente. Como o senador Aloysio Nunes, que disse que será nocivo ao país se a presidente Dilma se aproveitar desse momento para fazer campanha em causa própria.

Marina Silva, porta voz do partido Rede Sustentabilidade, também se manifestou em entrevista dizendo: "Do ponto de vista do estrago que isto pode causar ao Brasil, fora do país, é imensurável, por que a presidente já faltou com a realidade dos fatos durante a campanha para ganhar o poder, já praticou as pedaladas fiscais para se manter no poder".

Enquanto isso, Temer faz constantes reuniões com lideranças políticas e empresariais, já articulando a formação de um novo governo, fato este que expõe nitidamente o desgaste entre os dois.Temer x Dilma

 

Leia Também!