Senado Aprova Abertura De Processo De Impeachment Contra Dilma Rousseff

12/05/2016 07:00

 

 

Por Kim Jesus.

 

 

O Senado aprovou a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em sessão realizada nesta quarta-feira 11 de maio, que só teve fim nesta manhã de quinta-feira 12 às 06:34 horas, por 55 votos a favor e 22 contrários.

Com esta decisão dos senadores, Dilma Rousseff se torna a segunda pessoa que exercendo o cargo de presidente do Brasil, após o regime militar, a sofrer um processo de impeachment, lembrando que o primeiro a viver esta situação foi o ex-presidente Fernando Collor, que atualmente é senador. Apesar de ter renunciado a presidência minutos antes da sessão que o afastaria do cargo de presidente em 1992, o Senado prosseguiu com a votação e aprovou a abertura do processo onde o mesmo veio a ser condenado, e teve seus direitos políticos caçados por oito anos.

A presidente afastada atualmente, Dilma Rousseff, não teve a mesma atitude de Fernando Collor, ela decidiu lutar até o fim do processo que tem prazo de 180 dias para ser concluído, período este no qual a presidente ficará afastada.

Apesar das inúmeras  tentativas de anulação e de procrastinação do pedido de abertura do processo, o PT e a Dilma não foram bem sucedidos devido a grande rejeição da população a este governo cleptocrata que levou o Brasil à uma de suas maiores crises, política e econômica. Com isto, o governo perdeu apoio político, o que era fundamental para o PT se manter no comando.

Este impeachment põe fim a um governo que foi erguido sobre um alicerce de mentiras, principalmente durante a campanha  presidencial de 2014, quando ela escondeu dos eleitores a real situação econômica do Brasil, o que a fez promover as chamadas pedaladas fiscais, atos estes que a levou sofrer o impedimento por ter cometido crime de responsabilidade fiscal.

Apesar do crime ser bem claro e explicito, a presidente Dilma insiste no discurso de que é golpe este processo e que ela foi eleita legitimamente com 54 milhões de votos e que a oposição quer ganhar no grito.

Mas devemos lembrar a estes petistas fanáticos, cegos e surdos, que o sofisma petista não funciona com todos os brasileiros, e que os 54 milhões de votos recebidos não os dá o direito de saquear o nosso país, não é uma carta branca para roubar e destruir as estatais como a petrobras, não lhes dá o direito de fazer empréstimos de dinheiro público para amigos fazendeiros e financiar obras de infraestrutura em países comunistas, e muito mais, não dá pra citar aqui as inúmeras inconveniências do partido terrorista

Em fim estamos livres. Livres do orientalismo comunista, livres da arrogância petista, da mão de ferro da senhora Dilma, estamos livres do freio do progresso, do desenvolvimento, etc. Estamos livres do governo controlador, do governo absolutista que sufoca a população. Agora cidadão brasileiro, abra a janela de sua casa e grite bem alto pra todo o mundo ouvir, ESTAMOS LIVRES! ESTAMOS LIVRES! ESTAMOS LIVRES!

 

Leia Também!